top of page
  • Foto do escritorLuiz Gustavo

WhatsApp vai avisar quando contas forem invadidas

O WhatsApp está liberando um novo recurso de segurança que promete conter a onda de invasões às contas do aplicativo. A funcionalidade vai enviar um alerta nos dispositivos já habilitados pelo usuário sempre que houver uma tentativa de ativação do software em um novo aparelho.


O gatilho será o envio de uma mensagem de verificação, essencial para que o processo aconteça. Caso não tenha pedido ativação,o utilizador já saberá que algo de errado pode estar acontecendo e tomar as medidas necessárias.


O alerta respeitará as configurações do aparelho, mas a ideia do WhatsApp é que ele apareça no máximo de locais possíveis, como centrais de notificações e por meio de alertas no próprio aplicativo.Códigos de verificação não devem ser compartilhados com ninguém, caso o pedido tenha sido feito pelo próprio usuário, mas a pedido de terceiros, em outra categoria comum de golpe que tenta roubar contas do mensageiro.


Felizmente, como o aplicativo sempre deixa claro, golpistas que tiverem sucesso , pelo menos, não possuirão acesso às mensagens já trocadas entre os usuários. O recurso de notificação ainda não tem data para chegar ao Android, mas isso também deve acontecer em breve, como parte de um pacote de novas medidas de segurança que estão sendo implementadas pelo app em todo o mundo.


fonte:www.canaltech.com.br

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page