• Luiz Gustavo

Trump aprova acordo e tik tok não será banido dos EUA

O presidente Donald Trump deu o sinal verde para o acordo entre a ByteDance e a Oracle para que o app TikTok continue operando nos Estados Unidos.

A preocupação com o possível vazamento de dados para o governo chinês, de acordo com o mandatário norte-americano, faz parte do passado, e o negócio que assegurou a permanência do aplicativo nos EUA foi “abençoado” por Trump.

“A segurança será 100%. Conceitualmente, é um bom negócio para os Estados Unidos. Dei minha benção ao acordo”, afirmou o presidente.


Segundo a Bloomberg, Oracle e Walmart controlarão 20% da TikTok e a empresa deverá contribuir com aproximadamente US$ 5 bilhões para um fundo de educação, a pedido do próprio Trump.


De acordo com o Departamento do Tesouro dos EUA, ainda faltam alguns detalhes para o acordo entre TikTok, Oracle e Walmart ser finalizado.

Em nota, o órgão afirmou que a aprovação está sujeita à entrega da documentação, que é a formalização do acordo ao CFIUS (em português, Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos).


Segundo as agências de notícias, o acordo entre TikTok e Oracle fará com que as empresas formem uma “parceria tecnológica”.

A intenção é que o app, que conta com mais de 800 milhões de usuários ao redor do mundo, não seja banido dos EUA, como queria o presidente Donald Trump.

Principal preocupação do governo norte-americano, a segurança dos dados da população local aparentemente estará em boas mãos com a parceria.



Fonte:Euqueroinvestir

0 visualização0 comentário