top of page
  • Foto do escritorLuiz Gustavo

SP reabre as escolas em primeiro teste para a volta em 2021

A reabertura das escolas públicas e particulares na capital paulista hoje, apenas para atividades extracurriculares limitadas, representa o primeiro passo de uma retomada que deve ser efetivada apenas no ano que vem. O cuidado com as medidas de prevenção e distanciamento físico e a preocupação com o lado emocional de crianças e adolescentes depois de um longo período de isolamento encabeçam a lista de tarefas do dia dos educadores e diretores. Haverá na maior parte dos casos atividades de acolhimento e reconhecimento da escola após a quarentena.


O Sieeesp afirma que 80% das escolas particulares devem reabrir - cerca de 3,2 mil estabelecimentos. Na rede da Prefeitura, apenas uma das 4 mil unidades educacionais optou pela retomada.

Já na esfera estadual, 100 dos 1.086 centros educacionais da cidade devem retomar as atividades. No restante do estado, porém, começam aulas presenciais limitadas ao ensino médio e EJA. O retorno dos estudantes do ensino fundamental só deverá acontecer em 3 de novembro. Além dos protocolos de distanciamento e da adoção do uso obrigatório de máscaras e oferta de álcool em gel, as escolas poderão receber presencialmente até 20% do total de alunos em todas as séries. A participação nas atividades não é obrigatória e os estudantes do grupo de risco para a covid-19 não podem voltar. Professores e servidores públicos só voltam se assinarem um termo de responsabilidade.



Fonte:UOL

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page