top of page
  • Luiz Gustavo

Site Permite Que Crianças Brinquem De Orquestra com todos os instrumentos


A interação das crianças com a música, desde cedo, favorece múltiplas aprendizagens e contribui para o desenvolvimento em diferentes âmbitos.


Pensando em todo esse potencial, é interessante proporcionar o contato das crianças com a escuta de músicas, com o cantar e com os instrumentos.


É justamente isso que faz o site Brincando de Orquestra. Ali, uma orquestra é apresentada às crianças. É apresentado um espetáculo em vídeo, no qual um grupo de estudantes é encarregado de uma pesquisa escolar sobre o que é uma orquestra.

Os três, com a ajuda do tio de um deles, assistem ao ensaio de uma orquestra e conhecem sua organização.

Outra possibilidade é conhecer diretamente “A orquestra”, clicando sobre essa aba. De imediato, vê-se a ilustração de uma orquestra e de seus diferentes naipes, como são chamados os conjuntos de instrumentos. Ao clicar sobre cada naipe é possível ouvi-lo na reprodução da abertura de “Carmen” e, clicando sobre a estante do regente, ouve-se todos simultaneamente.

O site ainda mostra os instrumentos em separado, seus respectivos nomes e sons e também traz jogos em que as crianças procuram identificar instrumentos, brincar de regente ou descobrir qual versão de uma música clássica é correta.


Fonte:Jornal das Boas Notícias

5 visualizações0 comentário
bottom of page