top of page
  • Foto do escritorLuiz Gustavo

PMDF emite novo alerta para perfil do “Homem Pateta” nas redes sociais

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) pede que pais de crianças e adolescentes continuem atentos aos perfis de Jonathan Galindo, o “Homem Pateta”, nas redes sociais. A corporação emitiu um alerta nessa quarta-feira (25/11).

As páginas da conta interagem com menores de 18 anos e enviam mensagens perturbadoras. Crianças e adolescentes são induzidos ao suicídio e à automutilação.


De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal, divulgadas em julho deste ano, a maioria dos perfis são falsos e não têm ligação com o primeiro Homem Pateta. A conta inicial foi criada na Europa em 2017.

Monitorar o uso da internet, frequentar as redes sociais dos filhos e manter diálogo com os jovens são as principais recomendações repassadas pela PMDF. O infrator também teria acesso ao endereço de IP da vítima ao encaminhar um link de acesso, usando esse e outros dados para extorsão. A Polícia Civil do DF e o Ministério Público Federal foram acionados para investigar o perfil este ano. O pedido para o MP partiu do vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Rodrigo Delmasso (Republicanos), que solicitou a retirada do conteúdo da internet e multa de R$ 1 milhão ao responsável: o valor será revertido a instituições que cuidam de crianças e adolescentes abandonados.

Fonte:Metrópoles


174 visualizações0 comentário
bottom of page