top of page
  • Foto do escritorLuiz Gustavo

O estudo online funciona?

Para algumas pessoas, sim. Mais de um ano depois do início da pandemia, algumas escolas e faculdades continuam com opções de aulas virtuais. E muitos estudantes aproveitaram as plataformas disponíveis até mesmo para estudarem sozinhos. Isso explica, por exemplo, o sucesso de plataformas como o Study Stream, um site que reúne pessoas de todo o mundo para estudarem juntas, e em silêncio.


O mundo virtual tomou conta de grande parte de nossas tarefas diárias e, depois de tanto tempo nesse formato, já nos acostumamos com essa sensação. “Estar junto através da tecnologia traz o sentimento de pertencimento e compartilhamento. O ambiente escolar foi um dos mais afetados, não só pelo lado do aprendizado, mas também pelo convívio social. Estudar com outras pessoas é uma forma de não se sentir sozinho e potencializar o estímulo ao estudo”, reflete Stella Azulay, Diretora da Escola de Pais XD.


Estudar em uma grande sala de estudo virtual, poderia se assemelhar a uma biblioteca física. “Estudar acompanhado estimula o lado do cérebro que lida com a competitividade positiva e responsabilidade. Então, um grande grupo de estudo virtual pode se tornar uma rede de apoio silenciosa. Isso também é muito relativo, tem pessoas que se distraem facilmente na presença de outras, por exemplo. Por isso a importância de cada um se conhecer o suficiente para escolher formatos adequados”, finaliza a educadora.


Fonte: Glamour

8 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page