top of page
  • Foto do escritorLuiz Gustavo

Golpe do ovo de Páscoa fez 560 mil vítimas em três dias

Criminosos têm se aproveitado do novo coronavírus para realizar golpes por meio de mensagens em aplicativos. O mais recente identificado é o golpe do ovo de Páscoa, que atingiu mais de 560 mil brasileiros em apenas três dias.Os números continuam aumentando.

Foram identificados seis links maliciosos que utilizam o indevidamente o nome das empresas de chocolate Nestlé e Cacau Show para enganar vítimas com a oferta de ovos de Páscoa grátis. A suposta promoção contemplaria cinco mil participantes com ovos de chocolate entregues em casa.


Os links maliciosos têm o objetivo de roubar dados pessoais e financeiros das vítimas ou levá-las à páginas falsas para visualizar publicidades excessivas.

Ocasiões como a Páscoa são sempre utilizadas por cibercriminosos para tentar fazer novas vítimas.Eles utilizam uma mecânica fácil que solicita às vítimas que respondam algumas questões simples como qual tipo de chocolate preferem e se já comprou nas lojas das empresas citadas nos últimos 3 meses. Por fim, pedem o compartilhamento do link malicioso com no mínimo 15 contatos para garantir o recebimento do prêmio. No intuito de ganhar aquele brinde, a vítima segue os passos e acaba se tornando vetor de disseminação do golpe.


Fonte:Extra

7 visualizações0 comentário
bottom of page