top of page
  • Luiz Gustavo

Facebook irá notificar quando apps estiverem coletando dados

Mesmo que não use tanto o Facebook, é possível que utilize a conta para fazer logins em alguns outros aplicativos pela conveniência de não ter que criar uma conta completa e lembrar de uma nova senha. A partir de agora,a companhia vai oferecer mais detalhes sobre como essa ferramenta funciona.

Em um post no blog oficial da companhia o engenheiro de software Puxuan Qi explicou que os usuários receberão notificações para lembrá-los que terceiros têm acesso a informações e que existem controles disponíveis para limitar a quantidade de dados pessoais que esses terceiros podem coletar.

Qi esclareceu que esses alertas dará aos usuários do Facebook um “caminho claro” para editar as configurações de compartilhamento de dados com apps de terceiros.

É uma novidade que serve como um lembrete de que o Facebook não é apenas uma rede social,nem que é apenas as subsidiárias como Instagram e WhatsApp. Em vez disso, o Facebook tem um papel importante na arquitetura básica da internet.

O botão de login do Facebook, por exemplo, é uma conveniência básica que faz parte de mais de 60 mil sites, de acordo com uma análise. Quando você começa a olhar para outras ferramentas esse número sobre para mais de dois milhões de sites.

E nada disso está sequer tocando o número incalculável de aplicativos usando ferramentas analíticas básicas semelhantes, como o Kit de Desenvolvimento de Software do Facebook.


4 visualizações0 comentário
bottom of page