top of page
  • Foto do escritorLuiz Gustavo

Facebook admite acesso a localização de usuários sem autorização

O Facebook admitiu,em carta enviada a senadores,que tem acesso à localização dos seus usuários mesmo quando não é concedida.

O Facebook é capaz de identificar a localização dos usuários por meio de outras informações compartilhadas , como vídeos, marcações ou anúncios na rede social. Além disso, é possível utilizar o endereço IP do dispositivo para determinar uma localização imprecisa.

O documento foi assinado pelo vice-diretor de privacidade da empresa. Segundo ele, a rede social mostra propagandas baseadas na cidade ou região do usuário, mesmo que o serviço de localização tenha sido desligado.

O Facebook disse que, para garantir o uso responsável da localização dos usuários, criou uma equipe dedicada a gerenciar a infraestrutura usada para processar esses dados.

Segundo informações do Facebook, o usuário tem total controle sobre o fornecimento da localização ao aplicativo. Além disso, embora os dados sejam utilizados para tornar os anúncios mais relevantes, os anunciantes não têm acesso a informação.

A localização dos usuários pode ser adicionada pelo usuário a uma publicação, mas é possível impedir o acesso do app ao GPS.

O Facebook possui uma página que detalha o uso e as opções de localização da rede social. Segundo o documento quando os Serviços de Localização estiverem desativados, o Facebook não adicionará novas informações ao seu histórico.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page