• Luiz Gustavo

Aulas presenciais em escolas públicas de BH tem retorno planejado para a próxima semana

Enquanto na rede privada as escolas de Belo Horizonte já devem receber os alunos nesta segunda-feira (26/4), na rede pública, a semana será dedicada à finalização da organização e ao treinamento dos professores sobre a conduta a ser adotada para garantir que as crianças não se aglomerem.

Ao longo da semana, as famílias de crianças matriculadas na rede pública receberão cronograma com a indicação dos dias que o aluno terá aula presencial. “É uma abertura restrita, de aprendizagem, para ver a implantação dos protocolos dentro da escola”, explica a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben.

A gestora concedeu entrevista ao Estado de Minas sobre o retorno do ensino presencial para a educação infantil na capital. Nas escolas gerenciadas pela prefeitura, as crianças serão recepcionadas em 3 de maio. Os professores pedem prioridade na vacinação da COVID-19 e decretam greve sanitária.

A secretária disse que não há data para que os professores sejam vacinados e que essa priorização só pode ser feita pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal.


"Não vamos suspender atividade remota. As mães e pais que quiserem podem permanecer com os filhos em casa. As cestas básicas e serão distribuídas até 30 de julho. Estamos abrindo as escolas como mais uma oportunidade. Tenho esperança é que os professores vão prestar atenção a isso. Vão perceber que estamos com o maior cuidado e queremos fazer tudo cuidando do adulto também." Disse a secretária.



Fonte: Estado de Minas

1 visualização0 comentário