A volta às aulas das escolas particulares da cidade do Rio, prevista para 3 de agosto, seguirá uma série de regras, como controle no número de alunos, uso de espaços abertos, restrição de objetos compartilhados e até saída em horários alternados, para evitar aglomeração. Os estudantes também serão incentivados a lavar as mãos e a usar álcool em gel no ambiente
escolar.
O protocolo de prevenção à covid-19, estabelecido pela Vigilância Sanitária, também prevê rigor no uso de máscaras de proteção, que devem ser trocadas a cada três horas, e distanciamento de dois metros entre as pessoas.
Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), prefeito do Rio, anunciou ontem a intenção de reabertura de escolas privadas, após reunião com representantes das instituições de ensino.
O protocolo prevê a aplicação das regras de ouro estabelecidas pela Prefeitura do Rio, com normas de limpeza, dimensionamento dos ambientes e de sinalização. A recomendação é que a limpeza dos ambientes seja feita a cada três horas com o uso de água sanitária. Também é indicado o abastecimento de borrifadores de álcool 70%.
Fonte:Uol
Kommentare